A transferência gratuita de Navas para Monza abre uma nova carreira
Romano, um conhecido especialista em transferências, anunciou nas redes sociais com o icónico “Lá vamos nós” que o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas, de 37 anos, se vai juntar à equipa italiana do Monza por transferência gratuita. Navas aceitou o convite de Monza depois de ter deixado o Camisolas Paris Saint-Germain este verão e irá a Monza para um exame médico esta semana. Consta que, para ingressar no Monza, Navas aceitará uma redução salarial e o seu salário anual após impostos será inferior a 1,5 milhões de euros.
Navas tem uma carreira brilhante. Jogou em várias equipas, incluindo o Levante, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Nottingham Forest. Na época 2013-14, Navas foi eleito o melhor guarda-redes da La Liga pelo seu excelente desempenho no Levante, e tornou-se a espinha dorsal da defesa da Costa Rica no Mundial do Brasil, ajudando a equipa a chegar aos quartos de final da Mundial pela primeira vez. Arrastou o jogo para uma disputa de grandes penalidades com 7 defesas nos quartos de final. Embora tenha perdido para a Holanda no final, a sua prestação foi amplamente aclamada. Nos cinco anos com a Camisolas Real Madrid, a carreira de Navas atingiu o auge, ajudando a equipa a conquistar 3 títulos da Liga dos Campeões, 1 título da La Liga, 4 títulos do Mundial de Clubes, 3 títulos da Supertaça Europeia e 1 título da Supertaça Espanhola. Em 2019, mudou-se para o Paris Saint-Germain e conquistou 3 títulos da Ligue 1, 3 títulos da Taça de França, 3 títulos da Supertaça de França e 1 título da Taça da Liga Francesa em França.
Embora Navas tenha perdido gradualmente a sua posição principal com a idade e tenha jogado apenas 6 vezes pelo Paris Saint-Germain na época passada, a sua chegada injetou, sem dúvida, uma rica experiência e força em Monza. Estou ansioso para que o veterano continue a brilhar na nova jornada de Monza e contribua com mais exibições maravilhosas para a equipa.